A História Sem Fim, Michael Ende

22:03

Edição: 7
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788561635954
Ano: 2010
Páginas: 396
Tradutor: Maria do Carmo Cary


Sinopse: "A História sem Fim" é a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor." 

Peguei este livro emprestado da irmã da minha amiga, e na hora fiquei em dúvida se realmente este livro era indicado para a sexta série, mas qualquer um pode ler qualquer livro, não importa a sua idade. Quando eu estava acabando de ler cerca de suas páginas, eu acabei ganhando ele da professora de português, o que na hora gerou um momento de felicidade pura, sempre quando eu ganho algo acontece isso. (Principalmente com livros).
O livro gira em torno de Bastian Baltasar e o mundo Fantasia. Imagine só uma História sem fim, que é um ciclo que nunca acaba, um mundo em que você possa frequentar apenas por um livro, por um não por vários. Que como dizem sempre estamos sendo transportados através da História sem Fim, por livros e mais livros, por qualquer livro, basta ser um livro.


Enfim, eu me apaixonei pela história, bem quem não gosta de histórias que envolvam fantasias e aventuras através de florestas e lugares inexistentes em nosso mundo?! Porque é assim, que é a História sem Fim. Tudo começa na livraria do Senhor Karl, onde Baltasar entra que nem um furacão, e depois de uma distração rouba o livro, e é ai que a História sem Fim começa.
 A imperatriz Criança é como a rainha deles, todos a respeitam, e ela respeitam a todos não importa que tipo de criatura mágica você é. Fantasia está sendo destruída por algo que onde passa não deixa nada, ele consome com tudo, como se fosse uma praga.

Todos as criaturinhas mágicas de fantasia começam a ficar desesperados, porque tudo o que eles conhecem está sumindo. A imperatriz Criança então escolhe Atreiú, para portar o AURIN e ir em uma missão impossível, atrás do nada, através de longínquos lugares. Sua missão real é trazer alguém do mundo dos humanos para curar Fantasia. Atreiú passa por diversas coisas até finalmente chegar ao seu objetivo final.


O que chama a atenção no livro e é super legal, é que quando Baltasar começa a lê-lo sua história vai se intercalando. O livro é dividido em duas cores verde e vermelha. A parte verde é a história do livro, a parte vermelha é onde o Baltasar está vivenciando. As páginas são brancas e em cima á desenhos enfeitando as páginas. É tão emocionante e interessante ler o livro, que você se aventura junto com Atreiú procurando um homem capaz da salvar a imperatriz Criança e toda a Fantasia. Uma ótima leitura pra quem gosta de criaturinhas mágicas e pura fantasia.


Boa Leitura á todos. 

You Might Also Like

8 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe