Como Fotografar na Rua

21:33

Como Fotografar na Rua


Boa noite pra todos vocês e um Feliz Natal atrasadinho, mas que ainda vale. =) Estou com uma enorme saudade de postar aqui, e estou aproveitando meus minutos de descanso pra colocar os estudos fotográficos e o Blog em dia. Amanhã é o meu aniversário, então se alguém quiser me dar um presente por livre e espontânea vontade, eu estou aceitando =D.  A vários meses vim me prometendo que faria um Post com dicas especiais sobre fotografar na rua, mas eu fiquei enrolando, e enrolando que acabei esquecendo do Post, fuçando aqui nos vídeos que baixei final de semana passada, achei um vídeo do Sit Kong Sang dando dicas exatamente do mesmo assunto. As dicas são bem simples, mas muito boas pra quem como eu tem certo receio/medo de fotografar na rua. Então baseada nas dicas dele e nas minhas, finalmente o Post com Dicas irá sair, rsrsrs me desculpem, mas eu sou enrolada mesmo =).

1. Cubra o nome da Câmera. “Mas como?!”, você deve estar se perguntando. Bem muito simples, pegue uma fita isolante preta e cubra o nome da câmera com ela, alguns vão dizer; ” Mas não Bruna não quero estragar minha câmera”. Ai eu não sei o que te dizer kk
2. Use bolsas menos chamativas. Eu sei, eu sei. Existem bolsas especiais pra carregar sua câmera, que são as tão conhecidas Bags, mas você pode muito bem usar uma mochila bem velhinha, e guardar sua Bag dentro dela.
3. Carregue a câmera no pulso. Enrole a alça da câmera no pulso, duas, três voltas, quantas você conseguir. E assim você pode segurar bem mas firme, e é muito mais seguro.
4. Se misture. Bem eu sei que é meio difícil se misturar ao povão, mas é o jeito, as pessoas vão estar tão distraídas que as vezes nem irão perceber que você está fotografando.
5. Saia com um amigo. Quando você for fotografar na rua, leve companhia, é um jeito muito seguro pra você e sua câmera, enquanto você fotografa seu amigo(a) pode ficar de olho nas pessoas que estão a sua volta, e te avisar se perceber algo fora do comum.
6. Programe um passeio. Se você descobrir que na sua cidade ou na cidade vizinha a também pessoas que gostam de fotografar bastante, programe um dia pra sair com elas e tirar fotos muito legais e de diversos ângulos, assim você aproveita e faz novas amizades. =)
7. Carregue a câmera como bolsa. Isso mesmo, coloque a alça no ombro e carregue-a como uma bolsa, assim quando você ver uma coisa legal no caminho, fica bem mais fácil pra fotografar.

Bem por hoje é só, as dicas podem até não estar lá aquelas coisas, mas já dá uma noção básica do que você pode estar fazendo pra se proteger e proteger sua câmera. Beijos e até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Formulário de contato

Instagram

Subscribe